domingo, 11 de novembro de 2012

MENSAGENS – A NOSSA CASA – IV (OUTUBRO/2012)



Estamos encaminhando as mensagens que se encontram anexas com os comentários que seguem abaixo, para que façam atenta leitura e detida reflexão:
- SEMENTE DA FRATERNIDADE, de Alícia – dentre tantas mensagens que nos fazem advertências sobre a nossa caminhada, atitudes e pensamentos, veio esta que é um alento; Alícia, em sua primeira mensagem enviada em 03/07/2012 – UM RECADO SINCERO – nos deu a entender que iria enviar outras como de fato está acontecendo com esta alentadora mensagem que agora nos alcançou, bem como informando-nos de que poderá nos receber quando passarmos para o outro plano (alguns poderão ficar aparvalhados com esta colocação); 
- UM NOVO TEMPO. AS MESMAS DIFICULDADES, de Álvaro – mais uma chamada à nossa reforma íntima, à nossa mudança de valores, de padrões energéticos, pensamentos e atitudes, etc, enfim de tudo o que nos pode beneficiar, a fim de que possamos alçar ao patamar proposto por nós mesmos para esta encarnação; é para isso que estamos trabalhando no sentido de alcançar a todos trabalhadores da Casa as ferramentas facilitadoras para a renovação de cada um; Agnaldo Paviani, intuído pelos mentores da Casa de Aura Celeste, desviou-se do assunto “Obsessões Complexas” e focou-se muito mais em “A Importância do Auto-Conhecimento”, ou seja, reforma íntima, como foi bem explicitado no seminário de sábado.
O Colegiado
-----------------------------------------------------------------------------------------------------------------
A SEMENTE DA FRATERNIDADE
Assim avança esta humanidade, tanto mais envolvida com seus progressos quanto dando espaço ao enfoque espiritual como algo a ser valorizado e considerado em toda sua abrangência.
Assim caminham os filhos de Aura Celeste, aprendendo a amar e respeitar seus iguais e encarando seus desafios pessoais e coletivos, sempre apoiados por aqueles que por esta Casa são responsáveis.
Esta Casa é um pequeno/grande núcleo exemplificador daquilo em que poderia se transformar um maior número de outras tantas congregações similares.
É preciso que os aprendizados assimilados sejam expandidos, compartilhados, difundidos de modo a abranger cada vez mais irmãos de caminho, dispostos a despertar para os verdadeiros valores da existência na matéria.
Cada ensinamento dividido com o outro se tornará mais amplo e valioso, pois possibilitará uma natural multiplicação de conceitos que podem levar este homem do hoje, cansado e acomodado, em um saber já não mais condizente com o momento pelo qual passa a humanidade, a se transformar no homem do amanhã, um amanhã que já se faz presente e que urge ser aceito e trabalhado com seus diferenciados desafios.
Aquilo que era significativo e importante, momentos atrás, logo deixará de sê-lo, uma vez que na dinamicidade da vida, na urgência com que os valores vão se alterando e as possibilidades se apresentando, não há mais como não valorizar adequadamente cada átimo de segundo na existência material.
É preciso que avaliem cuidadosamente a importância que tem esta Casa como espaço disseminador de conhecimento espiritual, e como exemplo de acolhida fraterna e generosa.
O crescimento do todo de seus tarefeiros é algo que se faz notar claramente, para nós que valorizamos cada ínfimo progresso que façam, uma vez que sabemos o quanto é preciso ter de coragem para aceitar suas limitações, buscar uma renovação de valores, muitas vezes arraigados desde anteriores experiências vividas na matéria e não esmorecer mesmo quando a dor se faz presente, o sofrimento parece infindável e as forças se mostram reduzidas.
A espiritualidade em sua contextualização máxima precisa ser cada vez mais destacada como a fonte de aproximação da humanidade com suas origens, independente de credos, filosofias e rituais inerentes a cada manifestação religiosa.
Trabalhem por seus processos evolutivos, mas trabalhem, também, e muito, para que esta Casa se torne cada vez mais um espaço condizente com as finalidades para as quais foi criada.
Compartilhem, divulguem e demonstrem, cada um a seu modo, aquilo que de melhor esta Casa lhes oportunizou e, assim agindo, estarão estimulando outros a se agregarem com entusiasmo no processo do Aprendizado do Servir Amando, fazendo com que esta semente de fraternidade germine possibilitando brotarem espaços similares.
Sirvam com amor ao outro, assim como nós servimos, com amor, a vocês.
Alicia
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
UM NOVO TEMPO.  AS MESMAS DIFICULDADES.
Para nós é entristecedora a constatação de que poucos são os que estão trabalhando em busca de uma melhora verdadeira, profunda, que seja estimulada por suas dificuldades, mas baseada no anseio realista daquilo que lhes é possível alcançar.
Acreditam, ainda, infantilmente, que reconhecer-se limitado, egoísta, invejoso, prepotente e arrogante é o suficiente para que as mudanças ocorram.
Não.
Identificar onde estão os pontos a serem clareados será salutar se, a partir de então, partirem para uma prática que os leve a alterar os comportamentos, a rever sentimentos e emoções que estão constantemente apresentando-se e, muitas vezes, de modo inadequado.
Desde o momento em que adentraram os espaços desta Casa e a ela se agregaram todos os que permanecem estão em constante observação daqueles que por ela são responsáveis.
Assim sendo é possível acompanhar os avanços e retrocessos – sim, vocês também retrocedem – e os movimentos que efetivamente executam para assimilarem as lições preciosas que estão constantemente a receber no aprendizado do Servir Amando.
Vocês podem dissimular fazer de conta, ocultar até de si mesmos, o pouco interesse ou a desimportância que dão à oportunidade que estão recebendo, mas para nós que estamos atentos a tudo que ocorre nesta Casa nada é desconhecido.
Quando dizem algo e executam o contrário; quando se mostram dispostos a assumir compromissos e depois os relegam a um segundo plano; quando são, ainda, incapazes de participações honestas, diretas, responsáveis nos momentos em que são estimulados a se manifestar; quando se desconectam dos motivos pelos quais são acionados, através de seus Mentores, a um determinado posicionamento; quando se arvoram em juízes do agir do outro; quando acreditam que já estão próximos de serem Seres “iluminados” – nós a tudo assistimos e muitas vezes, mesmo querendo interferir, precisamos respeitar a condição de cada um, porém, não esqueçam: - para nós tudo é visível.
O tempo do ontem já passou, porém as dificuldades permanecem estáveis neste hoje que é diferente, que está a exigir mais participação em seus processos renovatórios e evolutivos, mais comprometimento com a Casa de Aura Celeste, mais aceitação de que podem dar uma determinada colaboração e nela precisam fazer o seu melhor, não se considerando capazes daquilo que, em verdade, não são.
Mais uma vez estamos a solicitar que reflitam, analisem, meditem sobre como estão gerindo suas vidas, qual a qualidade da doação que estão fazendo e busquem atualizar-se através de uma postura mais dinâmica e cuidadosa em relação a si, ao outro e à Casa de Aura Celeste.
Álvaro
(Todas as mensagens foram recebidas por Magali em 23/10/2012 revisadas por Clovis.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário