GRUPOS DE TRABALHO 2012

1.                 GRUPOS DE RENOVAÇÃO  (47)

1.1  GRUPOS DE RENOVAÇÃO – Adolescentes (2 grupos)
         Conhece-Te Jovens
       Renascer Jovens
1.2 GRUPOS DE RENOVAÇÃO – Estágio I (22 grupos)
            Música e Vida  
         Despertar (4)
         Se Eu Soubesse  (6)
         Sou Eu                 (6)
         Nascer      
         Renascer Adultos       (2)
         Encontro de Amor Adultos           (2)
1.3      GRUPOS DE RENOVAÇÃO – Estágio II (9 grupos)
Conhece-te     (9)
1.4      GRUPOS DE RENOVAÇÃO – Estágio III (11 grupos)
 Buscando-Se E Libertando-Se         (11)
1.5      GRUPOS DE RENOVAÇÃO – Estágio Final (3 grupos)
 Libertação          (3)

Os grupos de Renovação visam promover a reforma íntima dos seus participantes, mediante um melhor conhecimento de si, através da técnica da terapia de grupo e do desenvolvimento da sensibilidade mediúnica.
Estes trabalhos oportunizam aos seus participantes contatar com desamores de vidas passadas e desenvolver a consciência de seus atos, fazendo-se responsáveis pela experiência do momento.
Há envolvimentos que não se beneficiam dos atendimentos, das doutrinas, das irradiações. Necessitam de algo mais. Exigem amor, tolerância e dedicação. São situações cármicas que exigem uma real reformulação do devedor, mudando seus valores associado à mudança efetiva dos hábitos de vida, um relacionar fraterno, uma renovação íntima. Daí a necessidade da tarefa ser assumida e realizada pela pessoa que vivencie este tipo de envolvimento.
Após frequentar o Grupo de Renovação Estágio I, o próximo passo é o Grupo de Renovação Estágio II CONHECE-TE. Neste Grupo o paciente busca saber quem é; procura aceitar-se e amar-se; transformar valores negativos em positivos; descobre seu poder e relaciona seus atos e atitudes com as leis da vida. Torna-se mais apto a vivenciar o aqui e agora, sabendo bem mais de si.
Nos Grupos de Renovação Estágio IIIBUSCANDO-SE E LIBERTANDO-SE, é desenvolvida a conscientização; passamos a buscar, no mais remoto passado, as causas dos nossos infortúnios, sofrimentos e frustrações. Vamos ao encontro da nossa verdade. Pouco a pouco vamos alinhando aspectos de nossa vida atual com os de reencarnações passadas, discernindo os nossos condicionamentos. Passamos então a viver racionalmente o nosso dia-a-dia, o que nos ajuda a superar nossas dificuldades e nos enche de expectativas em relação ao dia de amanhã. Como pré-requisito, é recomendável que o frequentador já tenha passado pelas renovações dos Estágios I e II.
O Grupo LIBERTAÇÃO complementa a tarefa de Renovação. Diz respeito às experiências vividas por casais com dificuldade de um relacionamento harmonioso.
Geralmente um dos integrantes tudo dá e não é reconhecido pelo companheiro de caminho. A vivência cármica é sofrida e frustrante, mas a verdade é que a Lei de Causa e Efeito é dominante, e apesar das insatisfações os componentes do casal não conseguem afastar-se um do outro, embora, por vezes, haja tentativas conscientes, mas sem o devido sucesso em se manterem afastados.
Uma força de coesão os une, oportunizando o resgate libertador.
No grupo, o mais livre buscará a restauração de um relacionamento, por vezes desesperante. A doação atingirá elementos espirituais vinculados ao processo redentor.
Cada elemento do Grupo será representativo de outros que vivenciam casos similares, até que possam assumir pessoalmente a nova proposta de renovação libertadora.
As exigências para a conquista da libertação é doação total, amor, fraternidade e solidariedade, libertação de culpas, desapego, alegria e paz.


2.                GRUPO DE APOIO À FAMÍLIA (2 grupos)
Encontros e Desencontros
Encontro (Família)

ENCONTROS E DESENCONTROS
Os casos de difícil relacionamento em grupos de ordem social ou profissional (chefias e subordinados) encontram ajuda neste grupo. O atendimento é realizado à distância.
ENCONTRO (Família)
Os casos de difícil relacionamento no grupo familiar encontram ajuda neste grupo.
Neste grupo é levada em conta a resistência apresentada pelos componentes da família, pelo tempo da experiência, pela incapacidade da situação ser assumida e conduzida com responsabilidade por parte de algum membro do grupo familiar.
 Atende à família sem a devida condição de frequência, por resistência, omissão ou interferência daqueles que não permitem o estabelecimento da harmonia entre os componentes do grupo familiar, entre aqueles que vivem intensas rejeições entre si e não se submetem a mudanças para facilitar o restabelecimento de uma relação senão fraterna pelo menos pacífica e respeitosa.
Geralmente estes grupos de resgate se tornam, com o passar do tempo, quase insustentáveis, pois diante de tantas dificuldades, os relacionamentos vão se tornando amargos e agressivos, faltando calma e bom senso para a busca de soluções.
Ameaças se tornam constantes, culpas são atribuídas alternadamente, cobranças são feitas até por situações ridículas, brigas se fazem constantes e o clima da casa se faz um inferno. Não encontrando saída, o grupo familiar passa a ter desagrado no ato de conviver. O dever se instala, as relações se fazem tensas e, se o grupo é expressivo, os componentes se interligam por afinidades e interesses. A partir daí, a convivência se torna insuportável, levando, muitas vezes, a divisão da família ou o afastamento de um dos responsáveis pelo grupo familiar.


3.                GRUPO DE ASSISTÊNCIA À CRIANÇA (3 grupos)
Ciranda      (2)
Esperança
CIRANDA
Para as crianças que querem participar de grupos.

ESPERANÇA
O grupo dedica-se a atender às crianças com dificuldades motoras, de fala, audição, e outros distúrbios, ministrando-lhes recreação (pintura, modelagem em barro, música, etc.) e atendimento espiritual com passes magnéticos, favorecendo seu processo de aprendizado e harmonização espiritual.

4.                GRUPOS DE VIVÊNCIA (7 grupos)
Buscando o Caminho
Maternidade com Amor
Reconsiderando
Encontro de Paz
Vamos à Luta
Perdão e Compaixão
Passagem
Estes grupos são indicados para quem passa por dificuldades em administrar sua experiência existencial – humana e espiritual.

BUSCANDO O CAMINHO

Participam deste grupo os pais que têm dificuldades de relacionamentos com seus filhos ou entre si.
MATERNIDADE COM AMOR
Neste grupo buscam-se soluções para um relacionamento harmonioso entre pais e filhos. Os pais interessados participam do trabalho.

RECONSIDERANDO

         Este grupo é destinado àqueles aos quais todas as buscas até então se mostraram infrutíferas; são dificuldades de relacionamentos estabelecidas no tempo, desencadeando crises que acalmam e retornam ciclicamente. Àqueles que possuem raiva constantemente.
ENCONTRO DE PAZ
Trabalho indicado a pessoas idosas. Aprendem a viver seu momento de velhice usufruindo deste período altamente compensador. Contatam com a espiritualidade e preparam-se para o inevitável – a grande viagem.
VAMOS À LUTA
Auxilia os homens a se renovarem conscientemente, para se fazerem o novo homem que a sociedade atual está a carecer. Características dos participantes: relacionamento difícil; baixa autoestima; instabilidade emocional; dificuldade em realizar-se; cultiva o isolamento; nega fazer-se feliz; diferencia-se, não se integra; faz-se vitimado pela sociedade, pela família, pela comunidade; rejeita admitir-se doente; nega tratar-se fisicamente, psiquicamente, espiritualmente; deprime-se; faz-se difícil no conviver; cria ambiente desagradável com sua presença; exemplifica negativamente; conhece a solidão; convive com mágoas e ressentimentos; não ama a vida; nada espera do amanhã.
PERDÃO E COMPAIXÃO
         O Grupo atende àqueles que ainda guardam mágoas, ressentimentos com quem conviveram ou convivem.  
PASSAGEM
O Grupo faz a preparação de pessoas, geralmente acometidas por doenças irreversíveis, para a transição de planos, a fim de que não tenham medo da morte aparente, trabalhando o desapego da vida física, dos afetos e da materialidade. Os pacientes aprenderão bem mais sobre a eternidade da vida, tendo espaço para manifestar seus medos, inquietudes, ansiedades e até suas revoltas e frustrações, aliviando a alma e o coração.


5.                GRUPOS PARA A SAÚDE (8 grupos)
Bezerra
Fé e Esperança
Harmonia   (2)
Amando a Vida
Chico Marques I
Chico Marques II
Chico Marques III

BEZERRA, FÉ E ESPERANÇA, HARMONIA, CHICO MARQUES I, II e III
Estes grupos auxiliam na recuperação da saúde física, emocional e espiritual. Atendem doentes físicos, preparam pacientes para cirurgias e auxiliam no pós-operatório, presentes ou à distância. O Chico Marques I atende exclusivamente a saúde física, enquanto o Chico Marques II atende a saúde mental, emocional e espiritual, com reflexos no físico. Já o Chico Marques III atende exclusivamente a pacientes em depressão e que se encontram sob tratamento da medicina terrena.
AMANDO A VIDA
         Casos de doenças de difícil recuperação, que fragilizam não só o aspecto físico, como psicológico do paciente. O paciente é o próprio causador de sua doença e será atendido presente, se for o caso, mediante aviso do próprio grupo, fato que deixa claro de que ninguém pode ser encaminhado diretamente ao mesmo.

6.                GRUPOS DE DESENVOLVIMENTO MEDIÚNICO (11 grupos)
Estude e Viva               (7)
Reencontro
Mãos Unidas                 (2)
Viver

Esses grupos propiciam o conhecimento dos princípios da Doutrina, preparando o sensitivo para ser o trabalhador do amanhã. O aluno é orientado em seu desenvolvimento mediúnico, aprendendo a exercer o controle sobre as manifestações de seres espirituais, sejam eles humanos ou elementais (exus).

7.                GRUPOS DE IRRADIAÇÃO (7 grupos)
Buscando a Paz   (2)
Cireneu
Eternamente Vida
Vida... Eternamente
Resgate
Solidariedade
        
BUSCANDO A PAZ
Neste grupo são enviadas irradiações para todos os continentes, em especial àqueles locais envolvidos em conflitos sangrentos.
CIRENEU
Os pacientes são atendidos de forma coletiva através de irradiações canalizadas para grupos de pessoas que enfrentam as seguintes crises:
– Existencial (desesperançado);
– Familiar (problemas crônicos);
– Profissional (desemprego, conflitos);
– Animais (saúde, comportamento alterado).       


ETERNAMENTE VIDA
São enviadas irradiações para desencarnados, pessoas terminais e grávidas com risco de vida.
VIDA... ETERNAMENTE
Grupo de irradiação àqueles que chegam (o retorno) ou que partem (a despedida), assim como àqueles que convivem nos dois planos para que confiem nos que os assistem.

RESGATE

Este grupo envia irradiações de forma coletiva em benefício das pessoas que se encontram recolhidas em presídios, sanatórios, moradores de rua e dependentes químicos. São também beneficiadas crianças e adolescentes que estejam recolhidas a instituições.
SOLIDARIEDADE
         Beneficia, à distância e de forma coletiva, pacientes que são classificados segundo suas características psíquicas atuais. São incluídas nos grupos abaixo descritos, recebendo, ainda, tratamento em seus chakras.

Sintonia: Crianças na primeira infância, com características de hiperatividade ou passivas, inteligentes ou bloqueadas, imaturas emocionalmente, alienadas, super ligadas à realidade, extrovertidas ou introvertidas, sociais ou anti-sociais. Quase sempre são crianças espiritualmente comprometidas.
Mutante: Crianças, pré-adolescentes e adolescentes, inteligentes, capazes, instáveis emocionalmente, carentes, ativos ou tomados de passividade, lerdos, arbitrários, debochados, irreverentes, tímidos, prepotentes ou submissos, depressivos ou gozadores, com baixa autoestima ou ego exaltado; são avessos à obediência, rejeitam serem protegidos, cobram tudo daqueles que os amam. Espiritualmente convivem com situação simbiótica (forte obsessão) de difícil liberação.
Depois: Adultos jovens e maduros, geralmente inteligentes, capazes, mas desestimulados, carentes, com baixa autoestima, que transferem o hoje para o amanhã, negam seu potencial de valores, temem o desconhecido, são ou se fazem dependentes, usam as pessoas que sensibilizam, mas não conseguem amar por não se amarem. Têm dificuldades de progredir e de ser independentes economicamente. Espiritualmente não são livres, mas comprometidos com a tarefa de impulsionar antigos desafetos.
Chego Lá: Adultos, são seus próprios problemas; inteligentes, por vezes, com bloqueios espirituais ou em um dos seus chakras, enfrentam dificuldades em se realizarem, apesar de preparados. Constantemente estão reiniciando trabalhos e propostas; fracos de vontade, inconstantes, sua autoestima é instável, não sabem amar, mas são bons e dedicados companheiros; doar-se não é o seu forte. Espiritualmente são muito comprometidos com suas experiências de vidas passadas; inconstantes não chegam a superar seus resgates, vivendo emocionalmente entre esperanças e desilusões.
Exigente: Adultos e jovens maduros; inteligentes, perfeccionistas; disciplinadores de si mesmos; não reconhecem seus méritos, culpam-se e punem-se facilmente, fazem-se carentes. Sua autoestima é instável. Escravos do trabalho estressam-se facilmente, sofrem de medos e receios de fracasso, aceitam os desafios sem a devida tranquilidade para conviver com a angústia e a ansiedade. Não dividem seus maus momentos com ninguém. Espiritualmente são muito cobrados pelos que desamaram e dificilmente conseguem perdão.


Acelerado: Adultos com chefia na família e em tarefas sociais. Inteligentes, capazes, intolerantes e impacientes, disciplinadores prepotentes rejeitam ser comandados, prezam e cobram seus direitos, fazem-se vítimas e incompreendidos pelos que lhes cercam.
Dominantes, subjugam familiares e impõem suas idéias e princípios. Espiritualmente, sentimentos e emoções do passado se afinizam com as vivências do hoje gerando conflitos que retardam o seu crescimento e a sua evolução.
Desafio: Adultos resistentes ao aprendizado. Inteligentes, extremados, instáveis, convivem com uma autoestima baixa ou com um superego exaltado. Transferir para o amanhã é uma de suas práticas. Guardam suas emoções para proteger sua afetividade. Carentes, não conseguem se amar. Insatisfeitos, lutam para ser vitoriosos e reconhecidos no seu sucesso. Espiritualmente carregam pesados fardos de resgate, mas falta-lhes disciplina para administrarem sua renovação libertadora.
Desamor: Adultos e adolescentes com tendências suicidas. Apresentam pouca ou nenhuma autoestima, têm dificuldades em vivenciar sua experiência de vida, de se relacionar na família e na sociedade. Não se amam e não se sentem amados. Carentes, desamam a vida e não reconhecem seu potencial de valores. Infelizes, agridem seu corpo físico, usam drogas, álcool e sexo na esperança de não sofrerem com a realidade. Espiritualmente enfrentam crises cíclicas, buscam socorro e ajuda, mas não se responsabilizam na busca de sua libertação e no ato de crescerem saudáveis e responsáveis, em paz e felizes.

8.                GRUPOS DE EVOLUÇÃO (17 grupos)
Evolução Desenvolvimento          (8)
Evolução Atendimento                  (9)

EVOLUÇÃO – Desenvolvimento
Os grupos de desenvolvimento são destinados às pessoas que necessitam harmonizar-se com os seres elementais com os quais se encontram comprometidas. Estes seres são esclarecidos para que se libertem da necessidade de antigos condicionamentos e rituais, deixando-os livres de compromissos impostos. O trabalho visa, igualmente, beneficiar estes seres, favorecendo o aprimoramento da sua sensibilidade e a integração em tarefas construtivas.
EVOLUÇÃO – Atendimento
Os casos de envolvimento espiritual muito denso, com resgate sofrido e doloroso, com perda do uso do livre-arbítrio, têm nestes grupos as condições ideais de tratamento.

9.                GRUPOS DE PROCESSOS DE ORIGEM CÁRMICA (12 grupos)
Purificação                  (2)
Fraternidade               (3)
Regeneração               (5)
Haverá Um Novo Amanhã      (2)

Estes grupos abordam crises e traumas vividos em existências passadas, favorecendo a libertação de bloqueios e oportunizando uma maior compreensão do porquê das dificuldades enfrentadas no agora.

PURIFICAÇÃO e HAVERÁ UM NOVO AMANHÃ
Atende as situações cármicas mais próximas do hoje.
Esclarece o que fizemos no passado e conscientiza de que não somos vítimas e sim responsáveis em atos antifraternos. Energias negativas são transformadas e seres cobradores são esclarecidos e libertados.
FRATERNIDADE
Atende as situações cármicas do passado mais distante. Energias negativas são transformadas e seres cobradores são esclarecidos e libertados.  Esclarece a respeito do que fomos no passado e ajuda na conscientização de que não somos vítimas, mas responsáveis por nossos atos desumanos e antifraternos nas nossas velhas relações com companheiros de caminho.
REGENERAÇÃO
Atende pessoas que se impuseram um comportamento de reta conduta, se fizeram exigentes em relação a seus valores, mais ainda se fazem os autores de suas próprias dificuldades. Inadvertidamente semeiam negatividade, pois são coniventes com resistências e escravos de suas obsessões de poder, afetividade e dependências, orgulho e vaidade, por se confundirem pensando que são o melhor, o máximo e os donos da verdade, além de sábios no conduzirem suas vidas. Tornam-se irresponsáveis ao não cumprirem a Lei do Resgate. Quando o despertar chega, carecem de assistência bem mais ampla do que serem auxiliados através do passe ou da renovação, sem a devida consciência da sua verdade.

10.           GRUPO DE ASSISTÊNCIA A PACIENTES EM CRISE (7 grupos)
Grandes Esperanças                      (2)
Encontro de Boa Vontade              (5)

Atendem aos que passam por crises existenciais densas e sofridas, sejam afetivas, desequilíbrios psíquicos, no trabalho, situação financeira, dificuldades de realização, instabilidade afetiva e espiritual, tendência suicida, álcool, droga, estes grupos favorecem às futuras mudanças e a conquista de uma melhor oportunidade de vida.

11.           GRUPOS DE AUXÍLIO A DEPENDENTES QUÍMICOS (8 grupos)
Verdade              (2)
Verdade – Jovem         (1)
Encontro de Esperança (*)
Buscando a Libertação (2)
Encontro de Ajuda (*)
Redenção
(*) somente familiares

Estes grupos fazem o socorro de homens, mulheres e jovens que tenham dependência química. Estimulam a mudança e apoiam os familiares nos momentos difíceis. Qualquer pessoa dependente pode participar, assim como os familiares decididos a conviver bem com aqueles que amam e se destroem.
Os dependentes que não podem ou se recusam a participar do grupo são atendidos à distância.


12.           GRUPOS DE ATENDIMENTO AO PÚBLICO (9 grupos)
Encontro Marcado               (6)
Ciranda do Amor                   (2)
Tolerância

Estes grupos atendem às pessoas que chegam a Casa em busca do passe e orientação para seu momento de crise e dor.
As dificuldades que colocam a pessoa em crise podem ser de vários aspectos: financeiras, afetivas, de relacionamento, espirituais, mediúnicas, instabilidade emocional, doenças de origem cármicas ou físicas, limitações, envolvimento em magias, assédios obsessivos, desarmonia, conflitos familiares. São atendidas também crianças de todas as idades que apresentam dificuldades de relacionamento na família, na escola ou no meio social, que estejam passando por crises.

13.           OUTROS GRUPOS       (16 grupos)
Psicoterapia Reencarnacionista  (3)
A Vida Além da Morte          (2)
Acolhimento
Encontro (Desencarnados)
Eternidade
Não Estamos Sós                            (4)
SOS Fraterno
Apoio ao Bipolar
Interpretação de Gráficos
Sintonia

PSICOTERAPIA REENCARNACIONISTA
Atendimentos a pessoas portadoras de fobias, pânico, raiva, medo, timidez excessiva, depressão severa, alcoolismo, drogadição, dores misteriosas (ex. fibromialgia dentre outras), através de psicoterapeutas reencarnacionistas, podendo ser alcançada a regressão de idade ou de vida, de acordo com cada caso.
A VIDA ALÉM DA MORTE
Grupo que recebe mensagens de desencarnados que se manifestam espontaneamente.
ACOLHIMENTO
Grupo de apoio para gestantes que rejeitam o ser que está sendo gerado ou não têm o apoio familiar para a nova fase de vida que irão passar ou que rejeitam o ser que está sendo gerado. Somente atende por agendamento com a Sra. Magali Ríspoli (9977 2858).
ENCONTRO (desencarnados)
Trabalho de atendimento para desencarnados em dificuldades de adaptação no retorno ao plano espiritual e que se mantêm vinculados aos seus entes queridos ou ao ambiente em que vivia.
ETERNIDADE
Trabalho que tem por objetivo prestar auxílio aos que planejam, tentaram ou já cometeram suicídio; mortes por assassinato; mortes traumáticas; às mães que planejam ou cometeram aborto, assim como a todos os desencarnados ligados a estes processos.
NÃO ESTAMOS SÓS
Grupo de apoio indicado para quem sofreu perdas em geral, morte ou separação.

SOS FRATERNO

Grupo de atendimento aos desencarnados que necessitam comunicar-se, que partiram de forma coletiva e traumática.
 Este grupo auxilia aos seres desencarnados coletivamente em: terremotos, inundações, vendavais, quedas de avião, naufrágios, acidentes rodoviários, suicídios coletivos, mortos de guerras e todo o tipo de desastre.
APOIO AO BIPOLAR
Grupo de apoio para aquele que tem o distúrbio, bem como àqueles que convivem com ele.

INTERPRETAÇÃO DE GRÁFICOS
Grupo de avaliação dos gráficos, gerados em grupos de trabalhos ou renovação no lar, reveladores do sentir implicações do passado no momento presente, de tantos companheiros de jornada. São interpretadores da linguagem simbólica dos gráficos, comunicação rica de esclarecimentos do ontem, do hoje e do amanhã, de filhos em carência de saberem o que foram, são e o porquê de seus sofrimentos, dificuldades e conturbações na interpretação de vidas.
SINTONIA
Grupo que objetiva preparar quem tem comprometimento com a mediunidade de psicografia.
É necessário que o candidato tenha conhecimento básico da Doutrina Espírita Kardecista e que esteja frequentando ou já tenha participado de grupo formativo de médiuns (escola de desenvolvimento mediúnico).

14.           EQUIPE DE ASSISTÊNCIA NA PASSAGEM
Grupo de trabalhadores da Nossa Casa que fará a colaboração mútua com o Plano Espiritual para a realização da tarefa de desligamento dos que cumpriram seu tempo na materialidade humana, visando facilitar o percurso, de modo que, quando chegar o instante do rompimento definitivo, quem parte esteja mais sereno, menos assustado, mais confiante. Esta tarefa é muito importante, pois do mesmo modo que as pessoas se preparam para receber um novo Ser na materialidade, também na espiritualidade existem os que se preparam para receber os que retornam.

15.           ORIENTAÇÃO
Trabalho de orientação àqueles que chegam a Casa pela primeira vez e aos que a frequentam, mas que se deparam com dificuldades das mais diversas. Procuram responder aos questionamentos das pessoas, identificar suas necessidades, procurando distinguir a existência de problemas de saúde física, psíquica, emocional, profissional, de relacionamento familiar, bem como, a ocorrência de processos obsessivos ou auto-obsessivo, mediúnicos, etc.
Esclarece dúvidas e responde perguntas relativas à Doutrina, à mediunidade, à reencarnação, ao carma, etc., sugerindo leituras e textos que possam auxiliar as pessoas em seus questionamentos e/ou dificuldades. 
Após o esclarecimento, encaminham as pessoas para o trabalho adequado as suas necessidades e circunstâncias atuais.

Março/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário