segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Pense...

Uma das melhores ferramentas para ajudar a iluminar o interior de nós mesmos e fazer a escuridão desaparecer, é procurar a luz nos outros, especialmente em pessoas que nos incomodam, 
ou com os quais não podemos ter as melhores relações. 
Se olharmos para estas pessoas com a intenção de encontrar algo de bom sobre eles - a luz dentro deles - nós conectamos e revelamos a luz dentro de nós mesmos. 
Onde é mais difícil de encontrar a luz, maior o potencial existe para a Luz ser revelada.
Quanto mais luz vemos nos outros, mais vamos ver em nós mesmos.

(DERROTADO NÃO é QUEM PERDE, é QUEM DESISTE.)
"A verdadeira medida de um homem não é como ele se comporta em momentos de conforto e conveniência, mas como ele se mantém em tempos de controvérsia e desafio." (Martin Luther King Jr.)

Um abraço e saúde

Valdir

segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Para Pensar..

            O Espiritismo propõe uma fé raciocinada.
            - Filosofia - é procurar um caminho.
            - Ciência - é procurar uma verdade.
            - Religião - é procurar a vida.
       Logo, Espiritismo e Cristianismo são uma só doutrina, pois
       quando Jesus falou "Eu sou o caminho, a verdade e a vida", usando
      os termos disponíveis em seu tempo, dizia ser esta sua doutrina que
          está ao alcance de todos e que nela encontraríamos 
           todas respostas e seríamos livres - portanto, estudemos.

Em destaque: Mario Moreno (O Cantiflas - Um discurso na ONU, há 40 anos atrás. 
                       E como se encaixa muito bem para o mundo, nos dias de hoje.)

Um abraço e saúde

Valdir.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

VIVENCIE SUA MEDIUNIDADE COM CONSCIÊNCIA

Por Victor Rebelo

Não foi Allan Kardec quem inventou os espíritos, sabe por quê? Porque todos nós somos espíritos. O espírito sobrevive à morte do corpo carnal, ou seja, tanto os vivos (encarnados) quanto os mortos (desencarnados) são espíritos. Porém, normalmente, quando falamos em “espíritos”, nos referimos aos “mortos”. Quando o espírito está encarnado, dizemos que se trata de uma alma.
Se desde o início da história da humanidade nós morremos – pois esta é uma lei que rege a vida aqui na Terra – desde o princípio existem espíritos. É óbvio, não é?
Os fundamentos que compõem a base da doutrina espírita – como a preexistência e sobrevivência da alma e a reencarnação – foram transmitidos por espíritos através da mediunidade. São universais, pois também podem ser encontrados em diversas religiões, em várias épocas da humanidade.
Mediunidade é o potencial que toda pessoa tem de servir como intermediária entre os espíritos e os homens. Todos a possuímos, em maior ou menor grau, porém, designamos por médiuns aqueles que exercem essa faculdade de forma ostensiva, o que não é comum. Portanto, nem todos os espíritos que reencarnam estão preparados ou têm condições para exercerem a mediunidade.
Os médiuns intuitivos e os inspirados são muito mais comuns. Mas o que seriam estas modalidades mediúnicas? Vejamos o que diz Kardec, em O Livro dos Médiuns, cap. XV, sobre os médiuns intuitivos: “A transmissão do pensamento também se dá por meio do Espírito do médium, ou, melhor, de sua alma, pois que por este nome designamos o Espírito encarnado. O Espírito livre, neste caso, não atua sobre a mão, para fazê-la escrever; não a toma, não a guia. Atua sobre a alma, com a qual se identifica. A alma, sob esse impulso, dirige a mão e esta dirige o lápis. Notemos aqui uma coisa importante: é que o Espírito livre não se substitui à alma, visto que não a pode deslocar. Domina-a, mau grado seu, e lhe imprime a sua vontade. Em tal circunstância, o papel da alma não é o de inteira passividade; ela recebe o pensamento do Espírito livre e o transmite. Nessa situação, o médium tem consciência do que escreve, embora não exprima o seu próprio pensamento. É o que se chama médium intuitivo.”
Já no caso dos médiuns inspirados, Kardec explica: “Todo aquele que, tanto no estado normal, como no de êxtase, recebe, pelo pensamento, comunicações estranhas às suas idéias preconcebidas, pode ser incluído na categoria dos médiuns inspirados. Estes, como se vê, formam uma variedade da mediunidade intuitiva, com a diferença de que a intervenção de uma força oculta é aí muito menos sensível, por isso que, ao inspirado, ainda é mais difícil distinguir o pensamento próprio do que lhe é sugerido.”.
Na época da codificação espírita, grandes pesquisadores e cientistas, reconhecidos mundialmente, se propuseram a analisar os fenômenos espíritas com o objetivo de ridicularizar o Espiritismo, porém, conforme se aprofundavam em suas pesquisas, ficavam cada vez mais convencidos da veracidade dos fatos. Apesar de hoje, as manifestações de efeitos físicos, para análise, serem raras, não podemos perder o bom senso e a seriedade nos estudos; nosso ambiente de investigação não é tanto o laboratório, mas, a própria alma!

segunda-feira, 15 de outubro de 2012

PARA PENSAR...

Ninguém é dono da sua felicidade, por isso não entregue a sua alegria, a sua paz, 
a sua vida, nas mãos de ninguém, absolutamente ninguém. 
Somos livres, não pertencemos a ninguém e não podemos querer ser donos dos desejos, 
da vontade ou dos sonhos de quem quer que seja.
(Aristóteles Onássis)

terça-feira, 9 de outubro de 2012

COMUNICADO – NOSSA CASA


Estaremos recebendo na Casa no mês de outubro, o conferencista e orador espírita AGNALDO PAVIANI, que nos proporcionará os seguintes eventos:

• Dia 27/10, das 15 às 18h, seminário referente “Obsessões Complexas e a  Importância
  do Autoconhecimento”;

• Dia 28/10, das 09 às 11h, palestra sobre o tema “Renovando Atitudes”.

Os eventos serão realizados no Salão Pixinguinha – com palestrante presente – no qual, dos 190 lugares disponíveis, 140 serão destinados exclusivamente aos trabalhadores da Casa que retirarem suas credenciais até as datas citadas abaixo, e 99 lugares na sala Leila Diniz onde haverá projeção através de telão.  Após, havendo espaços disponíveis no Salão Pixinguinha estes serão repassados ao público em geral.

Para cada evento, o interessado deverá trazer a quantidade 02 (dois) kg de alimentos não perecíveis, exceto café que poderá ser somente 01(um) kg. Quem tiver condições, poderá se disponibilizar a trazer os alimentos que mais necessitamos, tais como: óleo de soja, bolacha, feijão e café.

A alimentação arrecadada será distribuída para atender as necessidades do Departamento Benedito e da Sociedade Beneficente Francisco de Assis – Chiquinho.

A retirada das credenciais – crachás – acontecerá somente mediante a entrega dos alimentos, nas datas e horários abaixo:
• Dia 22 de setembro – das 14 às 18 horas

• Dias 24, 25, 26,27, 28 de setembro – das 14 às 20 horas

• Dias 01, 03 e 05 de outubro – das 14 às 20 horas

É importante ressaltar que não haverá pré-reserva de ingresso.

Para qualquer esclarecimento adicional, em relação à participação no evento, contatar com Isabel de Oliveira – Equipe Organizadora, pelo telefone 96962794.

O Colegiado
A NOSSA CASA

terça-feira, 2 de outubro de 2012

                     



                          "Às vezes faço de conta que nada sei..., pois assim
                                 consigo descobrir o que preciso aprender.
                          Mesmo porque o que já sei sempre me faz vencedor, 
                                   mas o que não sei sempre me derrota."
               Por isso que os chineses dizem: "wei-ji", que, para nós ocidentais,
                significa crise, mas estes dois caracteres, na verdade significam
                         perigo e oportunidade, pois é no perigo da derrota
                                   que está a oportunidade da vitória.


Um abraço e saúde


Valdir