domingo, 27 de novembro de 2011

O VALOR DA AMIZADE NOS TEMPOS ATUAIS

A amizade pra mim é sinal de respeito, afeição e sentimentalismo ao seu amigo mais próximo, conseguimos desenvolver esta virtude quando ainda estamos no ventre de nossas mães, isso vai se desenvolvendo a partir do momento em que vamos pegando afeição, carinho e um amor muito grande com a pessoa que vai nos criar, educar e que vamos passar a maior parte da nossa vida ao seu lado.
A partir do momento em que entramos para a vida de estudante, entramos em outra fase. Novas amizades vão se concretizar criamos vínculos muito grandes com pessoas que mesmo estando longe ou perto, sempre estarão dispostas a ajudar um grande amigo. Amizade verdadeira não é só aquela em que você “passa a mão na cabeça” do amigo mesmo ele estando errado, é aquela em que você vê o seu amigo se afundando em coisas erradas, que iram prejudicá-lo e você consegue pegar a mão dele e ajudar ele a sair desses problemas.
Em momentos de nossas vidas vão passar muitas pessoas, e por mais que está pessoa não esteja muito presente no nosso dia a dia, vamos ter certa amizade por ela, mas só as amizades mais profundas e verdadeiras irão prevalecer por muitos anos, aumentando ainda mais o respeito, a afeição, simpatia e apreço para com o outro.
Como já dizia a musica do grupo Fundo de Quintal: “A amizade nem mesmo a força do tempo irá destruí”.


Texto escrito por Gustavo Oliveira Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário