quinta-feira, 19 de maio de 2011

ENFRENTANDO UMA CRISE

Quando a perturbação se instala, as idéias se confundirem, a ansiedade se fizer presente, deixem tudo de lado e façam uma introspecção, conectando-se ao seu Mentor e principalmente ao mais íntimo de seu Ser para procurar o foco de luz que frente aos desafios da existência, ficou ofuscado.
A serenidade, o equilíbrio, o bem fazer estão diretamente ligados ao seu sentir e pensar. Nenhum desconforto se instala se não houver espaço para que isto ocorra.
Vocês não cairão em tentações se estiverem seguros no suporte de seus valores mais significativos; não agirão em rompantes destrutivos se entenderem que os ataques a seus sentimentos e conceitos nada mais são do que isto – ataques – para os quais não há necessidade de dar respostas abruptas, produtos de momentânea instabilidade emocional.
No momento de crise já instalada, protejam-se de atuações que possam gerar mais sofrimento e isolem-se do que estão a entender sejam as causas do delicado momento.
Não entrem em angustiosa ansiedade, pois isto é só uma crise, igual a tantas já vivenciadas e das quais conseguiram extrair um bom aprendizado e que agora, neste novo instante, pode lhes ser útil.
Deixem de lado o lamento, não se coloquem como vítimas das circunstâncias, dos outros, da vida, do abandono do Mestre, uma vez que, qualquer que seja a origem da crise vivenciada existe, sempre, sua parcela de contribuição, sua responsabilidade.
Entendemos que muitas das ocorrências que os atingem são necessárias para o aprendizado maior, pra despertá-los de uma fase de acomodação, assim como também para levá-los de uma reavaliação de suas posturas frente à vida.
Sabemos, porém, que existem situações que poderiam ser evitadas ou minimizadas se não houvessem se descuidado do “orai e vigiai”; sim, sabemos que muitos oram, outros vigiam, mas poucos adotam o procedimento conjunto que é em verdade o que os manterá protegidos de si mesmos e das atribuições desnecessárias em sua existência terrena.
Independente das motivações que os levaram ao momento presente, de crise emocional, familiar, profissional, afetiva – que abriu as portas para a atuação da densidade espiritual – nós aqui estamos para lhes trazer o aporte de energias saneadoras, reequilibradoras e especialmente nutritivas de tudo aquilo que lhes parece ter sido perdido; para trazer-lhes afeto, respeito, carinho e a serenidade tão indispensável para o momento.
Façam uma introspecção silenciosa, deixando que tudo lentamente de acomode e por fim volte a luzir o brilho da alma, foco principal a ser considerado, que os colocará em condições de seguir no rumo traçado.

Luz e Paz!
Álvaro.

Recebida pela Magali em 29/04/2011
Revisão: Clovis

Nenhum comentário:

Postar um comentário