sábado, 26 de março de 2011

O Passado de Volta

Com a visão voltada para o passado, sentindo uma grande tristeza por se sentirem inúteis ou grande felicidade por terem ultrapassado grandes obstáculos.

Hoje, quem vive a terceira idade tem um grande motivo para se sentir feliz, porque com todos esses anos vividos, com toda certeza todos têm muitas histórias e muitas lembranças.

Algumas delas que não gostariam de lembrar, mas todas as recordações fazem parte da vida e têm seu valor por nos terem ajudado a amadurecer.

Um dia, todos voltaremos à Pátria Espiritual e deixaremos para trás o envoltório carnal para viver no mundo dos espíritos, cada um colhendo o que plantou aqui.

Por isso, não importa a idade que tenhamos, devemos aproveitar todos os momentos desta vida, que é o da plantação, pois Deus, que não desampara seus filhos em momento algum, nos dá oportunidades até à última hora.

Acreditando na vida futura e fazendo de sua existência o melhor possível, o idoso se sentirá melhor, porque com todos os obstáculos ultrapassados, barreiras rompidas e uma vida inteira trabalhando em benefício do próximo, não terá muito a temer.

Acreditando que somos eternos e tendo uma eternidade pela frente, sempre teremos muito a fazer por nós e pelo nosso próximo.

Somos ainda crianças em busca de conhecimentos, em busca de crescimento moral e espiritual, o que conseguimos só com o trabalho no campo do bem,em qualquer fase de nossas vidas.

Geni.

Fonte:- Texto Retirado da "REVISTA SEAREIRO" A "REVISTA SEAREIRO" eh um orgao divulgador do Nucleo de Estudos Espiritas "AMOR E ESPERANCA"

Nenhum comentário:

Postar um comentário