domingo, 27 de março de 2011

AMIGA

A vida é muito curta para acordar com arrependimentos.
Ame as pessoas que te tratam bem.
Ame, também, àqueles que não, só porque você pode.
Acredite que tudo acontece por uma razão.
Se tiver uma segunda chance, agarre com as duas mãos.
Se isso mudar sua vida, deixe acontecer.
Beije devagar. Perdoe rápido.
Deus nunca disse que a vida seria fácil. Ele simplesmente prometeu que
valeria a pena.

SEJA SEMPRE FELIZ!

Mensagem recebida por um amigo

sábado, 26 de março de 2011

O Passado de Volta

Com a visão voltada para o passado, sentindo uma grande tristeza por se sentirem inúteis ou grande felicidade por terem ultrapassado grandes obstáculos.

Hoje, quem vive a terceira idade tem um grande motivo para se sentir feliz, porque com todos esses anos vividos, com toda certeza todos têm muitas histórias e muitas lembranças.

Algumas delas que não gostariam de lembrar, mas todas as recordações fazem parte da vida e têm seu valor por nos terem ajudado a amadurecer.

Um dia, todos voltaremos à Pátria Espiritual e deixaremos para trás o envoltório carnal para viver no mundo dos espíritos, cada um colhendo o que plantou aqui.

Por isso, não importa a idade que tenhamos, devemos aproveitar todos os momentos desta vida, que é o da plantação, pois Deus, que não desampara seus filhos em momento algum, nos dá oportunidades até à última hora.

Acreditando na vida futura e fazendo de sua existência o melhor possível, o idoso se sentirá melhor, porque com todos os obstáculos ultrapassados, barreiras rompidas e uma vida inteira trabalhando em benefício do próximo, não terá muito a temer.

Acreditando que somos eternos e tendo uma eternidade pela frente, sempre teremos muito a fazer por nós e pelo nosso próximo.

Somos ainda crianças em busca de conhecimentos, em busca de crescimento moral e espiritual, o que conseguimos só com o trabalho no campo do bem,em qualquer fase de nossas vidas.

Geni.

Fonte:- Texto Retirado da "REVISTA SEAREIRO" A "REVISTA SEAREIRO" eh um orgao divulgador do Nucleo de Estudos Espiritas "AMOR E ESPERANCA"

domingo, 6 de março de 2011

A Fábula do Porco-espinho.‏

Aprenda a conviver com os defeitos do outro

e admirar suas qualidades.

VOCÊ JÁ VIU UM FILHOTE DE PORCO-ESPINHO?
Não deixar de ler a fábula no final!


A Fábula do Porco-espinho.
Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.
Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor.
Por isso decidiram se afastar uns dos outros e começaram de novo a morrer congelados.
Então precisaram fazer uma escolha: ou desapareciam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.
Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos.

Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro.
E assim sobreviveram.